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9 de dezembro de 2016

YOGA PARA VENCER A TPM

O Yoga reduz o estresse, alivia os sintomas da TPM,  e melhora o humor, durante esta fase mensal da vida da mulher.
Querida leitora!
Namaste

A mulher que não sofre com a TPM todo o mês, que atire a primeira pedra.
A irritação, o nervosismo exagerado, as brigas, o trabalho que se torna insuportável, os ataques de choro repentinos, a vontade de sumir, acompanham esta fase de turbulência  hormonal vivida por todas as mulheres todos os meses, dos 14 aos 40 anos (aproximadamente).
Se a sua vida fica assim todos os meses, está na hora de fazer algo para amenizar estes sintomas, o que vai gerar qualidade de vida.

Algumas dicas práticas
•    Ao despertar de manhã, espreguice seu corpo, estique pernas e braços, mexa um pouco delicadamente o pescoço
•    Deite-se de maneira confortável no solo e eleve suas pernas na parede, isso ajudará na circulação sanguínea, respire pelas narinas profundamente.
•    Procure controlar suas ansiedades, seu nervosismo. Respire.
•    Tenha uma maior consciência de você, do seu corpo, perceba quando a TPM está próxima e controle-se.
•    Cuide da alimentação nesta fase, muitos sucos de frutas naturais, muita água e pouco sal.
•    Faça algum tipo de exercício físico, caminhada é uma boa opção.
•    Pratique Yoga, que além de mexer seu corpo, ajudará a amenizar o nervosismo e a irritação e manterá você mais tranqüila e serena, além de equilibrar suas emoções.
•    Respire e relaxe isso lhe proporcionará momentos de calmaria, de paz.

Respeite-se, busque atividades que façam bem ao corpo e a mente. Disciplina, paciência e tolerância vão ajudá-la a evoluir gradativamente.

Yóga é liberdade, é compreensão, é aceitação.
Pratique Yoga e seja feliz com você.

YOGA E AUTOCONHECIMENTO



O Yoga gera o equilíbrio das dualidades.  A harmonização do ser.

Querido leitor!
Namaste

Como conseguir desenvolver o autoconhecimento? Isso existe? É difícil?
Pois é, eu diria que é divertido e não difícil, pois difícil para nós ocidentais virou um mantra, que nos impede de fazer e executar muitas coisas que seriam imprescindíveis para o nosso desenvolvimento.
Mas na prática do Hatha Yóga Clássico aprendemos que cada degrau é um degrau, ou seja, se conseguirmos vencer a cada dia nossas tribulações, nossas dificuldades, nossos medos, vamos ganhando maior força e credibilidade em nós mesmos, vamos desenvolvendo o conhecimento de quem somos de verdade.
Sempre que dou minhas aulas levo o praticante a ouvir melhor suas necessidades daquele momento, a respeitar seu momento presente, assim aprendemos a vivenciar o presente como um presente, deixando um pouco as lembranças do passado, que muitas vezes nos atordoam, e deixando também as preocupações excessivas com o futuro.
Plantando boas sementes hoje, colheremos bons frutos amanhã.
Isso tudo é parte da filosofia do Yóga, que vamos aprendendo juntamente com a prática  do relaxamento de todo o corpo físico; dos asanas, que são as posturas físicas que trazem o alongamento, o fortalecimento e a firmeza do corpo; os pranayamas que são os exercícios respiratórios que nos ajudam a acalmar e serenar o turbilhão de pensamentos, acalmando os pensamentos conseguimos maior clareza mental;  e por fim da meditação, que é a quietude interior, um momento de contemplação, um momento de contentamento por tudo o que a vida é.
O Yoga ajuda você a desenvolver seus próprios potenciais, queimar e aniquilar suas velhas manias e condicionamentos, suas ansiedades, eliminar as cobranças, as críticas e os julgamentos que você faz dos outros e de si mesmo.
Yóga é liberdade, é compreensão, é aceitação.
Pratique Yoga e seja feliz com você.
Matéria do Jornal Saúde e Harmonia: www.idepes.com.br/anteriores_jornal.html

Namaste! 
Namaste significa: O Deus que está em mim, saúda o Deus que está em você.

Hatha Yóga Clássico Alphaville – AlphaYoga
Profª Maria Perpétua Brassanini
Yoga nas empresas e Terapia do Ser
Membro da ABY – Assoc. Brasileira de Yóga.
Calçada Antares, 233, sala 06 – 3º Andar
Alphaville – Centro de Apoio II Alphaville
(11) 99634-4225

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